Fim das mídias físicas no Brasil?

Recentemente, a divisão do Brasil da Microsoft parece que confirmou que as mídias físicas serão descontinuadas no território nacional em uma nota enviada a Voxel.

“Em Xbox, sempre buscamos maneiras diferentes de continuar trazendo aos fãs o melhor conteúdo para jogar no dispositivo que eles desejam. A comunidade agora pode aproveitar nossos jogos por meio de códigos digitais ou em seu primeiro dia, através do Game Pass. Estamos ansiosos por incríveis 12 meses que temos pela frente”
Microfoft em nota enviada à Voxel

Antes, tinha um rumor dizendo que a localização (tanto dublagem e a legenda) também não iria continuar. Mas a última foi desmentida pela empresa. Mas o porquê aos poucos as mídias estão sumindo nas prateleiras?
Alguns pontos levam a crise que o planeta sofreu com a pandemia da COVID-19. Que acabou tendo alta nos preços de vídeo game, condutores em falta e atrasos no desenvolvimento dos softwares. No último item por exemplo, ficou mais caro, pois teve mais tempo de desenvolvimento.
Também não podemos esquecer que, o dólar não está ajudando a um bom tempo. Já que fica sempre oscilando na casa entre R$ 5,10 a R$ 5,60.

The Last Of Us – PlayStation

Não podemos esquecer também das promoções. Sim, normalmente os descontos que é aplicado nas lojas de mídia digital dos games são mais atraentes por um único motivo. Não se tem concorrente para ela. Já que, na plataforma PlayStation quem vende é a Sony e da Xbox Live é a própria Microsoft. O único que tem um local diferente para a compra é a eShop da Nintendo, que a Nuuvem vende e também tem promoções.

Site da Nuuvem

E a última são os programas de assinatura. O Game Pass é um incentivo maior para ter somente ele e não precisar comprar jogos. Pois, além dos jogos que tem no catálogo, os exclusivos já entram como day one. A Sony agora tem também o seu programa da Plus toda reformulada com vários jogos no catalogo dela. Mas já funciona um pouco diferente. Pois até o momento, os jogos First Pary não ficam no dia do lançamento no catálogo. Mas nele temos outros jogos recém lançados já nele.
Até as versões limitadas não aparece vendendo aqui nos moldes tradicionais, somente por importação que no final, sai mais caro para o consumidor final. Esses tipos de mídia que vai mais atrás para comprar, são os colecionadores. Então fica mais nixado ainda.

E não podemos esquecer que, existe rumores que as próximas atualizações do vídeo games não virão mais com drive de disco. Com isso, aumentando ainda mais a falta dos discos no território brasileiro.
O que você acha sobre isso? Você acha que as mídias físicas serão totalmente extintas no Brasil? Deixe o seu comentário.

Compartilhe está publicação

Posts de Destaque

Fique Conectado

Facebook
Instagram
Twitter
Twitch
YouTube
Logo eiRogers

Todo o conteúdo, títulos de jogos, nomes comerciais, trabalhos artísticos e imagens associadas são marcas registradas e/ou material de copyright de seus respectivos donos. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *